
Após o registro de mais uma morte, Camping Cascata do Chuvisqueiro de Riozinho faz alerta para questões de segurança
Por Taís Fetter I Star Notícias Fotos: Camping Cascata do Chuvisqueiro e CBVR
RIOZINHO - Mais uma morte por afogamento foi registrada na Cascata do Chuvisqueiro, em Riozinho. E o ocorrido está gerando muitos debates nas redes sociais.
Depois que a administração do Camping Cascata do Chuvisqueiro publicou em sua página do Facebook uma nota de pesar dizendo que se solidariza e sente muito pelo triste incidente que resultou no afogamento de um jovem no domingo (11), o post foi palco de debate no que diz respeito às questões de segurança.
A publicação com quase 600 reações e 180 comentários divididos entre menções, críticas, condolências e apoio a administração, tornou-se ferramenta de conscientização dos turistas e dos perigos que, de fato, há no local.
A gestão se pronunciou dizendo: “Possuímos uma gigantesca placa no acesso às águas da cascata onde está bem claro o Perigo e "risco de morte por afogamento", bem como o período detalhado da atividade de salva-vidas. É praticamente impossível acessar a cascata sem visualizar a placa de acesso que tem o objetivo de limitar o acesso de veículos até a beira da cascata e fazer com que os visitantes realizem o acesso caminhando e possam visualizar a placa onde constam todas as orientações e informações de utilidade pública para a área de convivência do local. Neste caso em específico a utilidade da placa é para tentar impedir que tais acontecimentos como esse ocorram em períodos que não há a atividades de salva-vidas. Nos solidarizamos com a família pelo ocorrido e deixamos nossos sentimentos.”
O que desencadeou a discussão
O corpo de um jovem de 21 anos que havia desaparecido na tarde de domingo (11), foi encontrado e reconhecido por familiares por volta das 09h30min desta segunda-feira (12).
As buscas iniciaram por volta das 16h48min até as 19h de domingo e retomadas cedo da manhã de segunda-feira quando logo mais o corpo foi encontrado.
Jocemar Zaleski era morador de Novo Hamburgo, de acordo com os relatos da namorada e amigos, ele estava nadando com os amigos e desapareceu nas águas.