Últimas notícias
STAR TELECOM STAR TELECOM
Saiba_quais_são_as_principais_propostas_dos_candidatos_a_prefeitura_de_Rolante

Saiba quais são as principais propostas dos candidatos a prefeitura de Rolante

No intuito de levar à comunidade rolantense informações que contribuam para a decisão do voto consciente, o Portal Star abriu espaço para os candidatos ao cargo executivo divulgarem de forma democrática, suas principais propostas de governo. Boa leitura!

 

Geada e Leandro - MDB 15

Desenvolvimento Econômico

Trabalhar pela instalação de uma Incubadora, em parceria com universidades e centro de pesquisa e inovação, fomentando a indústria de alimentos e toda cadeia do segmento; Incentivar Jovens Empreendedores, proporcionando novos negócios e soluções inovadoras para a cidade; Diversificar a economia, desenvolvendo novas vocações em setores com potencial crescimento.

Turismo

Reforçar a divulgação dos nossos roteiros turísticos (Caminho das Pipas, Circuito Cascatas e Montanhas) e criar novos, atraindo mais turistas; Criar a Rota Turística Origem do Teixeirinha; Apoiar ainda mais nossos empreendedores e atrair novos investidores, ampliando a oferta de serviços turísticos; Kuchenfest e Rolantchê: manter o modelo de eventos da última edição, mais voltada a comunidade, com entrada franca. Investir ainda mais na infraestrutura dos parques, viabilizando a realização de eventos o ano todo.

Agricultura

Intensificar programas de apoio às agroindústrias, a exemplo do Selo SUSAF, buscar a adesão do Selo SISBI, fortalecendo ainda mais a agroindústria familiar; Promover novos cursos e capacitações na área em parceria com Emater, Sindicato Rural, Senar e o IFRS; Seguir as obras de ampliação da Casa da Colônia, tornando um centro de referência para atendimento aos turistas. Atrair novos produtores parceiros; Manter a renovação constante do maquinário da Patrulha Agrícola e ampliar os serviços oferecidos através do Programa Porteira para Dentro.

Educação

Ampliar as instalações e garantir o acesso a todas as crianças nas escolas de Educação Infantil; Ampliar as escolas com atendimento em turno integral; Fortalecer e ampliar as Cooperativas Escolares, com a implantação dos laboratórios como de energias renováveis, idiomas, gastronomia e robótica, despertando a vocação dos adolescentes; Fortalecer o apoio aos estudantes universitários e a parceria com as escolas particulares; Investir ainda mais na formação e valorização de professores e funcionários.

Saúde

Implantar ações de prevenção da saúde com apoio e orientação dos seguintes profissionais: médico, nutricionista, e farmacêutico e educador físico; Criar um Centro de especialidade com atendimento de novos médicos, como urologista e cirurgião vascular, ginecologista e traumatologista; Implantar o serviço de fornecimento de prótese dentaria; Adquirir um veículo adaptado para o transporte de portadores de necessidades especiais; Hora do trabalhador: uma vez por semana, estender o horário de atendimento nos postos de cada bairro até a noite; Saúde mental pós Covid: ampliar ações e atendimentos com psicólogos, psiquiatra infantil e adulto; Ampliar a cobertura dos atendimentos dos agentes de saúde para 100% da população; Manter a parceria com o Hospital, trabalhar pela contratação de mais médicos para o Plantão 24horas; Fortalecer a parceria com os Bombeiros Voluntários, mantendo o bom atendimento e agilidade nas remoções de ambulância.

Mobilidade e trânsito:

Trabalhar pela construção de mais ciclovias e rotas de bicicletas, integrando os bairros ao centro, e outras que conduzam aos pontos turísticos e parques; Construir uma ciclovia na RS 239 na localidade do Alto Rolante; Realizar as adequações necessárias para garantir maior acessibilidade na zona urbana da cidade e nos pontos turísticos.

Infraestrutura e obras:

Criar um grande Parque com área de lazer para a comunidade, apropriado para atividades esportivas e recreativas; Implantar praças de recreação em todos os bairros; Manter o Programa de Pavimentação Asfáltica e bloco de concretos em todos os bairros da cidade; Criar rota alternativa de entrada e saída da cidade, amenizando os problemas das cheias; Mais iluminação: substituir as lâmpadas comuns por led, diminuindo custos, aumentando a segurança.

Pedro Rippel e Ilário - PP 11

Saúde

Descentralização da Farmácia Municipal, uma vez que atualmente todos os pacientes precisam ir ao Posto de Saúde Central para retirar os medicamentos controlados; Implementar uma nova sistemática para entrega de medicamentos controlados nas UBS’s do Rio Branco, Alto Rolante e Alto Rolantinho pelo menos uma vez por semana; Oferecer o serviço de fisioterapia no bairro Rio Branco que atualmente é oferecido apenas no centro; Implantação de um “Centro de Maternidade” para que se minimize o número de crianças que nascem fora de Rolante; Implantação do “Raio X 24 horas” - Agentes de Saúde – ampliar o número de agentes comunitários de saúde para cobrir toda a demanda do município (faltam agentes no Centro, Rio Branco, Loteamento Benedetto e nas localidades de Campinas II e Mascarada) e valorizar a categoria. Implantação da TeleMedicina e Tele Agendamento de consultas e exames; Ampliação do posto de saúde do bairro Rio Branco; Reorganização do transporte de pacientes para consultas ou tratamento em Porto Alegre;

Educação

Ampliar o número de escolas de turno integral; Reativar a turma de portadores de necessidades especiais com profissionais capacitados; Promover maior acessibilidade nas escolas da rede pública municipal; Desenvolver um maior diálogo entre a Secretaria de Educação e o quadro de funcionários;  Atendimento com psicóloga e psicopedagoga em todas as escolas da rede municipal; Implantar oficinas no turno inverso das escolas;

Agricultura e Agropecúária

Fortalecer a integração entre a Secretaria de Agricultura com a Emater e Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar; Ampliação do atendimento aos produtores rurais para o plantio e colheita da produção de silagem; Oferecer infraestrutura aos produtores para escoamento da produção; Maior suporte técnico aos produtores rurais: desentrave de questões burocráticas, e assessoria técnica/jurídica; Disponibilizar aos produtores locais, um espaço adequado junto à Feira do Produtor, bem como ampliar os dias de feira; Implementar atendimento ao ITR e INCRA na Secretaria, sem custo aos produtores rurais; Isenção da cobrança de taxa para produtores que possuem bloco do produtor quando precisam enterrar seus animais; Incentivo aos criadores de pequenos animais; Incentivo à piscicultura; Incentivo à apicultura;

Emprego e Renda

Coordenar e financiar a implementação de projetos de desenvolvimento da economia local; Criar novos programas de incentivo para atração de novos investimentos em Rolante; Promover o desenvolvimento de novos negócios locais por meio da desburocratização de processos;

Habitação

Diminuir o déficit habitacional de Rolante, a partir da implantação de novos projetos de Habitação Popular;

Ricardinho e Sadi - Republicanos 10

Saúde

Propor modernização do atendimento nos postos, criando o tele agendamento de exames e consultas, através de aplicativo, agilizando o atendimento. Integrar o sistema entre Postos, Hospital e CAPS. Promover mutirões de saúde nas especialidades em parceria com Hospital e Clinicas da Região (Pediatra, Gineco, Obstetra, Oftalmo, Urologista). Fortalecer o Conselho de Saúde; Criar o Programa Farmácia Solidária; Reformular transporte de saúde; Reativar Unidade Móvel de saúde; Implementar a valorização e qualificação dos profissionais. Ampliar parceria com Bombeiros. Precisamos de saúde voltada às reais necessidades da população, com mais atenção aos colaboradores e diálogo com os envolvidos.

Educação

Criar programas permanentes de Qualificação da estrutura física das Escolas, com parceria das APMs; Respeitar e cumprir INTEGRALMENTE o Plano de Carreira do Magistério; discutir o Calendário Escolar; Concurso Público do Magistério; Fortalecer escolas de turno integral e oficinas diversas. Atenção com as escolas do interior; Garantir direitos de crianças com necessidades especiais e inclusão com respeito as diferenças. Internet e laboratórios de informática funcionando; Interatividade e inclusão digital; Integrar Educação, Assistência Social, Saúde e Conselho Tutelar, criando sinergia, visando melhor qualidade. Eleições aos cargos diretivos das Escolas, com autonomia e sem intromissões política. Trabalho incansável na qualificação do transporte Escolar, respeitando empresas, pagando de forma justa e igualitária, cobrando de forma simples e direta, para dar segurança jurídica e financeira.

Desenvolvimento econômico

Propor a criação do Fundo Municipal de incentivo a economia local, com taxas acessíveis e facilidade de acesso; prioridade nas compras públicas no comercio local através da LEI GERAL da Micro e Pequena Empresa que alterei quando secretário e votei como vereador. Criar Incubadora empresarial para incentivar o empreendedorismo local; Criação de micro áreas industriais. Incentivar e fortalecer ramos da economia já existentes na cidade como indústria calçadista, madeireira e moveleira, buscarmos novos setores diversificando a matriz econômica, como metalmecânico. Reforçar, reorganizar e ampliar atuação do DEL como indutor de políticas públicas de desenvolvimento econômico com maior participação da comunidade; propor alterações no Plano Diretor facilitando ampliação de empresas impulsionando o desenvolvimento.

Agricultura

Ampliar o programa Porteira pra Dentro com patrulha mecanizada, Reuniões nas comunidades; Criar programa de incentivo da agricultura orgânica e novas tecnologias, insumos biológicos, adubação orgânica. Ampliaremos programas de extensão rural e parcerias com Instituto Federal e Emater, Criação de Fundo específico para financiamento de pequenos e novos agricultores; fortalecer os apicultores, incentivando a produção associativa, criando laboratório de análise do mel. Rediscutir o programa de piscicultura, construindo açudes e cisternas; criação de Programa de melhoria genética do rebanho leiteiro com EMBRAPA; Incentivar a produção e manejo de florestas comerciais.

Assistencia Social

Promover a inclusão social da população vulnerável através da articulação da Assistência Social e programas de Desenvolvimento Social e econômico; Fortalecer e fiscalizar o Bolsa Família, promovendo Capacitação profissional das famílias contempladas. Atendimento humanizado para famílias vítimas de violência doméstica; campanhas educativas de preservação da vida e Implantação da Casa de passagem. Apoio a criação de “Clubes de Mães” e fortalecimento das políticas do idoso. Criar programas e buscar recursos para a construção de Casas populares.

 

 

 

 

Mais Notícias


Rolante

Inscrições para guarda-vida civil temporário se encerram em 31 de outubro


Rolante

Confirmados 01 novo casos de Coronavírus em Rolante


Rolante

Campanha de vacinação contra a pólio e multivacinação são prorrogadas até 21 de novembro


Rolante

Feriadão de Finados terá reforço de policiamento e patrulhamento no Litoral


Rolante

Novembro Azul alerta para a importância da prevenção ao câncer de próstata


Geral

Estado divulgará localização de radares móveis em rodovias


Rolante

Confirmados 12 novos casos de Coronavírus em Rolante


Saúde

Doação coletiva de sangue é realizada no Hospital de Taquara


Polícia

Operação de combate ao crime de jogos de azar em Igrejinha e São Francisco de Paula apreende 2 milhões em bens


Rolante

ROLANTE || Entrevista com os candidatos a Prefeito


Três Coroas

Três Coroas promove melhorias no meio rural e na psicultura


Polícia

Brigada Militar cumpre mandado de prisão em Parobé


Rolante

Celebração virtual para comemorar os 97 anos da Sicredi Nordeste RS


Rolante

Susto no interior: homem é atingido por árvore, mas passa bem


Rolante

Últimos dias da Campanha de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação


Rolante

Confirmados 2 novos casos de Coronavírus em Rolante


Rolante

Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a volta das aulas presenciais na rede estadual


Polícia

Moradores de Taquara detém indivíduo que tentou roubar caminhão da RGE


Polícia

Ginásio do Parque do Trabalhador de Taquara é alvo de vandalismo


Polícia

Polícia Militar prende homem por cumprimento de mandado