Últimas notícias
STAR TELECOM STAR TELECOM
“Sendo_Eu_Mesma”:_Igrejinhense_lança_livro_com_mensagem_de_autoconhecimento_e_liberdade

“Sendo Eu Mesma”: Igrejinhense lança livro com mensagem de autoconhecimento e liberdade

Por Lidiani Lehnen I Comunicação Muriel dos Reis

IGREJINHA - Conhecer verdadeiramente a si mesmo e poder ser quem realmente é. Este convite à libertação de rótulos e estereótipos norteia o primeiro livro escrito pela igrejinhense Muriel dos Reis. “Sendo eu Mesma” relata suas vivências pessoais de passar por um processo de autoconhecimento que incluiu terapia e a formação de Coaching, Psicologia Ativa e Constelações Familiares. Em 204 páginas, mais de 50 crônicas detalham sua vida e seus diferentes momentos profissionais e pessoais, com textos leves e dicas que conduzem o leitor à reflexão sobre sua própria trajetória de vida.

“Nunca em minha vida imaginei viver o que estou vivendo agora. Desde o momento em que percebi que atraio pessoas que buscam a sua autenticidade, pensei: ‘por que não fazer chegar esta ideia através de um livro?’”, conta a autora sobre o insight. A obra reúne textos de seus trabalhos de conclusão das suas formações em Coaching, da pós-graduação em Psicologia Positiva, suas ferramentas de quando foi coachee (passou pelo processo de coaching) e alguns textos escritos para o site Drops do Cotidiano, onde é colunista desde 2019. Através de uma poética autobiografia - das experiências no supermercado da família (até ao seu desligamento) e dedicação na nova atividade profissional como coach -, o livro apresenta conceitos e práticas do coaching motivacional e de gestão de pessoas.

Sem dar spoilers, já que no livro ela explica o porquê do nome, Muriel destaca que entendeu como uma missão de vida a necessidade de ser ela mesma e atrair aqueles que queiram e tenham a coragem de realizar o mesmo. “Desejo que as pessoas ao lerem o livro sintam uma mensagem de liberdade, que se permitam abrir a gaiola e voar, sair da caixa e descobrir que o mundo é maior do que a gente imagina ser. Que não é preciso rodar o mundo conhecendo-o, basta acessar o  próprio universo que mora dentro de cada um”, já dando uma amostra do que será encontrado nas páginas.

Com prefácio do fundador do Instituto Flow Psicologia Positiva, Helder Kamei, o livro contém práticas para promover a reflexão do leitor, servindo como ferramenta para o processo de autoconhecimento. Há também depoimentos de pessoas que vivenciaram as sessões de coaching, bem como, de amigos e familiares.

O lançamento acontece no próximo sábado, 24, a partir das 15 horas, em clima intimista e agradável no jardim da casa da autora (Rua Salgado Filho, 252, Igrejinha). Publicado pela Z Multi Editora, a obra de estreia de Muriel dos Reis pode ser adquirida por R$ 42,00, sendo 37,00 (a idade que a autora completará no dia 21/11) + R$ 5,00 de cada livro que será destinado ao Instituto Humanitário Casa do Pai, de Igrejinha, por honrar a história de seu pai, e para Clínica e Geriatria Paranhana, onde ele viveu antes de partir. O livro já está a venda através do site www.zmultieditora.com.br  ou em contato com a autora pelo WhatsApp 51 99720.3107.

Mais Notícias


Cultura

Igrejinha divulga lista de espaços culturais contemplados a receberem subsído com recusrsos da Lei Aldir Blanc


Rolante

Confirmados 02 novos casos de Coronavírus em Rolante


Rolante

Rippel reúne-se com diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Calçado e Vestuário de Rolante


Polícia

Brigada Militar apreende menor com mais de meio quilo de maconha em Três Coroas


Rolante

Jovens concluem ciclo de oficinas realizadas pela parceria do SINE Rolante com a Faccat


Rolante

Projeto de historiadora rolantense visa criar mapa patrimonial colaborativo do município


Rolante

Prêmio principal do NFG de novembro vai para o Vale do Paranhana


Educação

Tecnologia irá auxiliar os alunos na retomada das aulas em Igrejinha


Parobé

CRAM de Parobé lança campanha Os 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres


Educação

AMIFEST divulga resultado financeiro do Oktober em Casa


Rolante

Loja Papyrus e Artis (Paper) de Rolante, inicia ação solidária em benefício das crianças com AME


Cultura

Sessenta e um projetos receberão recursos da Lei Aldir Blanc em Taquara


Rolante

DetranRS propõe simplificação de taxas com redução no CRLV para 70% dos veículos


Saúde

Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação atingem 83% do público alvo em Taquara


Educação

Prefeitura de Parobé implanta cobertura na entrada da EMEI Favo de Mel


Saúde

Prefeitura de Parobé incentiva doação de sangue


Parobé

Prefeitura de Parobé pavimenta ruas do bairro Laranjeiras


Rolante

Confirmados 04 novos casos de Coronavírus em Rolante


Três Coroas

Grupo Aventura Três Coroas cria a Casa do Turista


Rolante

“Ilha Nova: a história através da fotografia”, com apoio da Lei Aldir Blanc, projeto faz exposição digital de fotos antigas da localidade rolantense